Luverdense goleia e Madureira perde a ponta na Série C

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - foi fechada, neste domingo, com seis jogos. E não faltaram emoções, principalmente no Grupo A, onde o Luverdense-MT manteve a liderança isolada ao golear o Águia-PA, por 5 a 1, e o Fortaleza-CE venceu o duelo nordestino sobre o Santa Cruz-PE por 2 a 0. No Grupo B, o destaque foi a goleada do Vila Nova-GO sobre o Madureira-RJ por 5 a 1, perdendo a liderança para o Caxias-RS.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2012 | 19h49

Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense mostrou força e virou em cima do Águia por 5 a 1, ficando na liderança, com 15 pontos. O vice-líder é o Fortaleza, com 14, que fez 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

O G-4, a zona de classificação, é completado por Salgueiro-PE, com 11 pontos, depois de vencer o Icasa-CE, por 2 a 1, e pelo Paysandu-PA, com 11 pontos, que no sábado venceu o Cuiabá-MT por 2 a 1. Em Campina Grande, o Treze-PB fez 3 a 1, de virada, sobre o Guarany-CE, chegando aos sete pontos, em oitavo lugar. O time cearense ficou com na penúltima posição, com quatro pontos.

GOLEADA NO GRUPO B - No estádio Serra Dourada, o Vila Nova não deu chances para o Madureira fazendo 5 a 1 e ficando no G-4, com 11 pontos, em quarto lugar. O Madureira permanece com 13 pontos, mas agora na vice-liderança porque perde no critério de desempate para o Caxias no saldo de gols: 1 a -1.

O terceiro colocado é a Chapecoense-SC, com 12 pontos, que em casa fez 1 a 0 sobre o Oeste-SP. O time paulista caiu para o sexto lugar, com 10 pontos. O Santo André, outro paulista, é quinto, com 11 pontos.

A oitava rodada será realizada no próximo final de semana. Os 20 clubes estão divididos em dois grupos de 10. Eles se enfrentam entre si em dois turnos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, enquanto que os dois últimos de cada grupo serão rebaixados para a Série D, em 2013.

Confira a 7.ª rodada da Série C:

Sábado

Santo André-SP 2 x 1 Caxias-RS

Tupi-MG 2 x 0 Brasiliense-DF

Paysandu-PA 2 x 1 Cuiabá-MT

Duque de Caxias-RJ 2 x 1 Macaé-RJ

Domingo

Chapecoense-SC 1 x 0 Oeste-SP

Treze-PB 3 x 1 Guarany-CE

Salgueiro-PE 2 x 1 Icasa-CE

Vila Nova-GO 5 x 1 Madureira-RJ

Fortaleza-CE 2 x 0 Santa Cruz-PE

Luverdense-MT 5 x 1 Águia-PA

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.