Luverdense-MT e Vila Nova faturam acesso na Série C

SÃO PAULO - Mais dois clubes confirmaram, neste domingo, o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional: Luverdense-MT, que venceu o Caxias-RS por 2 a 0, e Vila Nova-GO, que também fez 2 a 0 em cima do Treze-PB. No sábado, o Sampaio Corrêa-MA já tinha assegurado a sua vaga. O quarto semifinalista deve ser o Santa Cruz-PE, que venceu o Betim-MG por 1 a 0, ainda pelo jogo de ida, no interior de Minas Gerais. Os quatro melhores times vão disputar a Série B, em 2014.

Agência Estado

27 de outubro de 2013 | 21h17

Por enquanto, uma semifinal está confirmada entre Sampaio Corrêa, que eliminou o Macaé-RJ, e Vila Nova. O clube maranhense empatou, por 1 a 1, com o Macaé, no interior do Rio de Janeiro, e ficou com a vaga porque tinha vencido na ida, em São Luís, por 5 a 3. Neste domingo, o forte calor de 40 graus foi o maior inimigo dos gaúchos do Caxias, que nem foram para os vestiários no intervalo no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Acostumado ao clima, o Luverdense foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Misael e Rafael Tavares, ambos no segundo tempo. Como na ida, em Caxias do Sul (RS), o time matogrossense tinha vencido por 2 a 1, garantiu a classificação.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, apoiado por sua torcida, o Vila Nova também foi superior ao Treze, de Campina Grande (PB), e venceu por 2 a 0 - com gols de Frontini, um em cada tempo. Na ida, o time goiano tinha perdido por 1 a 0. Após dois anos na Série C, o Vila Nova está de volta à Série B.

SANTA CRUZ NA FRENTE 

Prejudicado pela indefinição entre qual seria seu adversário nas quartas de final - Betim ou Mogi Mirim-SP - o tricampeão pernambucano, enfim, entrou em campo e venceu o Betim por 1 a 0, na Arena do Calçada, em Nova Serrana (MG). O gol da vitória foi marcado por Tiago Costa, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Na volta, no estádio do Arruda, no Recife, o Santa Cruz vai jogar pelo empate para chegar à semifinal e garantir a sua volta à Série B. Se o time pernambucano perder por 1 a 0, então a vaga será definida na cobrança de pênaltis. O Betim precisa vencer por dois gols de diferença.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.