Luverdense, Treze e Sampaio Corrêa avançam na Série C

Equipes se juntam ao Santa Cruz, que também está classificado para as quartas de final

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2013 | 19h06

SÃO PAULO - Além do Santa Cruz, único que já estava classificado no Grupo A, mais três clubes confirmaram presença nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Luverdense, Treze e Sampaio Corrêa conseguiram a vaga neste domingo, após a disputa dos cinco jogos da última rodada, vencendo a concorrência com outros quatro candidatos. Como no sábado tinham sido confirmados os quatro classificados do Grupo B, agora já estão definidos os confrontos das quartas de final da Série C. Os duelos serão Santa Cruz x Betim, Luverdense x Caxias, Treze x Vila Nova e Sampaio Corrêa x Macaé. Inicialmente, os jogos de ida e volta estão programados para acontecer nos dias 20 e 27 de outubro.

RODADA

Apoiado por mais de 30 mil pessoas na Arena Castelão, o Fortaleza abriu 2 a 0 no placar neste domingo e parecia caminhar para a vaga, mas sofreu o empate do Sampaio Corrêa, com o jogo terminando 2 a 2. O segundo gol do time maranhense foi marcado por Paulo Sérgio já aos 47 minutos do segundo tempo. Com isso, o Sampaio Corrêa chegou aos 33 pontos e ficou em quarto lugar, eliminando o Fortaleza, que terminou na quinta posição do grupo, com 32 pontos.

Quem também teve sucesso foi o Treze, que venceu o já classificado Santa Cruz por 1 a 0, em Campina Grande (PB), com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Giancarlo. Assim, o time paraibano ficou em terceiro lugar, com 33 pontos, enquanto o visitante pernambucano, mesmo com a derrota, terminou na liderança, com 34. A outra vaga ficou com o Luverdense, que recebeu o Águia de Marabá em Lucas do Rio Verde (MT) e ganhou por 3 a 0. A vitória o levou aos 34 pontos, mas perdeu para o Santa Cruz nos critérios de desempate, avançando como segundo colocado da chave.

O CRB, que também poderia ter se classificado, sofreu para vencer o eliminado Baraúnas por 3 a 2. O time alagoano saiu na frente, tomou a virada e estaria sendo rebaixado com a derrota, mas buscou o empate e o gol da vitória, terminando com 32 pontos, em sexto lugar.

A maior zebra da rodada aconteceu em Taguatinga (DF), onde o Brasiliense levou a virada do Cuiabá e perdeu por 2 a 1. Assim, acabou sendo o terceiro rebaixado no Grupo B. Os dois terminaram com os mesmos 30 pontos e oito vitórias, mas o time de Mato Grosso levou vantagem no saldo de gols: 10 a -1. Baraúnas, com 13 pontos, e Rio Branco, com seis, já tinham sido rebaixados no Grupo B. E receberam neste domingo a companhia do Brasiliense. Na outra chave, que contava com um integrante a menos, caíram Grêmio Barueri e Crac.

Confira os resultados deste domingo na Série C:

Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa

CRB 3 x 2 Baraúnas

Luverdense 3 x 0 Águia

Treze 1 x 0 Santa Cruz

Brasiliense 1 x 2 Cuiabá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.