Luverdense vence Rondoniense e faz final da Copa Verde contra o Paysandu

Equipe mato-grossense venceu o jogo de ida por 2 a 1 e chega à sua primeira final da competição na história

Estadão Conteudo

20 de abril de 2017 | 22h34

O Luverdense garantiu a classificação para a final do Copa Verde na noite desta quinta-feira ao vencer o Rondoniense, por 3 a 1, no Estádio Passo das Emas, pelo segundo jogo da semifinal. Na ida, o time mato-grossense havia vencido pelo placar de 2 a 1.

Com a classificação, o Luverdense já fez história, pois o mais longe que havia chegado foi em 2015, quando terminou em quarto lugar. Na final, o time comandado por Júnior Rocha vai enfrentar o atual campeão Paysandu, que eliminou o Santos-AP na última terça-feira.

O primeiro tempo em Lucas do Rio Verde foi bastante equilibrado e bastante concentrado no meio-campo, sem muitas chances. Na melhor delas, Pither cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave de Diogo Silva.

Na etapa final, o Luverdense voltou disposto a garantir classificação e abriu o placar aos 17 minutos, quando Rafael Silva soltou a bomba no ângulo de Biro. Depois de ter um gol anulado, o time mato-grossense ampliou em finalização rasteira de Erik. Aos 42, Rafael Silva aproveitou cruzamento de Erik e fez o terceiro. Três minutos depois, Fernandinho fez o gol de honra do Rondoniense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.