
17 de outubro de 2013 | 11h17
"Tem que entender que este não é o ano do Fluminense buscar alguma coisa. Infelizmente, temos só que sair da confusão e ver se começamos a nos preparar para o ano que vem, se vou ficar ou não, quem vai ficar, quem não vai ficar. Fazer uma análise. Mas é importante saber que esse jogo de hoje era na casa do adversário", disse.
O Fluminense chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores ao ficar oito partidas invicto, mas sofreu queda impressionante nos últimos jogos. Luxemburgo reclamou da tabela do Campeonato Brasileiro porque o seu time enfrentou cinco dos considerados grandes times do futebol nacional em sequência: Botafogo, Internacional, Vasco, Grêmio e Cruzeiro.
"Foram cinco clássicos seguidos, sem respirar. É uma coisa que preocupa. Esse negócio do bom senso, tem que ter bom senso de técnico, de jogador, de imprensa, dos dirigentes e da televisão", disse o técnico, reclamando da sequência de cinco jogos em que o time somou apenas dois pontos.
Em má fase, o Fluminense está em 15º lugar no Brasileiro, com 35 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai enfrentar a Ponte Preta, às 16 horas, no Maracanã, pela 30ª rodada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.