Arquivo/AE
Arquivo/AE

Luxemburgo ainda acredita em vaga à Libertadores

'A gente precisa ganhar dois ou três jogos seguidos que entra na briga', afirma o treinador do Santos

AE, Agencia Estado

27 de setembro de 2009 | 21h18

A derrota do Santos para o Atlético Mineiro neste domingo, em partida tida como fundamental pelo elenco santista, deixou a equipe mais distante da Copa Libertadores. Mas apesar do mau resultado, o técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou confiante após a partida e disse ainda acreditar na classificação.

    

Veja também:

link JOGO - Leia como foi Atlético-MG 3 x 1 Santos

som ELDORADO/ESPN - Ouça os gols do jogo - Atlético 2 x 0; Atlético 3 x 0; Atlético 3 x 1;

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Como a competição está muito parecida, ainda temos chance de classificação [à Libertadores]. O Internacional não vence há três jogos, o Grêmio voltou a perder fora de casa [para o Goiás]", explicou o treinador. "A gente precisa ganhar dois ou três jogos seguidos que entra na briga".

A confiança, no entanto, não foi alardeada de maneira categórica. Se garantiu que ainda não jogou a toalha, o treinador também explicou que a classificação está complicada. "Faltam doze jogos, são 36 pontos, cada vez vai ficando mais complicado. Não posso falar que estou em condição confortável. Não é nem pelo Santos, mas porque as outras equipes estão bem preparadas. Mas ainda não joguei a toalha", ponderou.

O Santos está na 12.ª colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, enquanto o Atlético Mineiro foi a 44 após a vitória, mantendo-se em quinto. Os quatro primeiros garantem vaga na Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.