Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Luxemburgo ainda não quer pensar no planejamento do Vasco para o ano que vem

Treinador afirma que só vai começar a se preocupar com 2020 quando não houver mais risco de queda para a Série B

Redação, Estadão Conteúdo

17 de novembro de 2019 | 17h08

Vanderlei Luxemburgo só quer pensar na próxima temporada depois que o Vasco confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que pode acontecer nesta segunda-feira. Para isso, é preciso que a equipe cruzmaltina vença o Goiás, em São Januário, às 19h30, pela 33.ª rodada do torneio.

No vídeo semanal em que faz um resumo dos últimos dias de trabalho, Luxemburgo afirmou que algumas coisas precisam ser revistas no Vasco e disse que o clube tem de pensar grande para crescer nas próximas temporadas.

"Espero que o Vasco suba de patamar. Uma série de coisas precisa ser revista. Isso a gente vai discutir a partir do momento em que garantir a permanência na Série A. Aí começa o planejamento para a próxima temporada. É outra história para discutir com calma e inteligência", disse o treinador.

Luxemburgo quer ver o Vasco entre os melhores times do País, brigando por vaga na Copa Libertadores da América e bem distante do risco de rebaixamento. Ele disse em entrevistas anteriores que não pretende permanecer em São Januário caso o time cruzmaltino continue apenas lutando contra o descenso.

Há pouco mais de seis meses no comando do Vasco, Vanderlei Luxemburgo está muito perto de cumprir a sua principal missão: evitar o rebaixamento. Ele assumiu o time na lanterna do Brasileirão e, no momento, a equipe tem 43 pontos e está na iminência de confirmar a permanência na Série A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.