Luxemburgo aposta em Negueba na busca pelo título

O elenco do Flamengo tem um grande astro e jogadores veteranos, com muita experiência nas costas. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo tem depositado grande confiança em um adolescente quando a partida se mostra dura e difícil de ser vencida. Em pouco tempo, Negueba, de 18 anos, conquistou espaço na equipe e tornou-se opção para os momentos complicados do time rubro-negro. Arma para a final da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, contra o Boavista.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2011 | 18h50

"Esse neguinho tem uma alegria nas pernas que é brincadeira [risos]. Está fazendo a diferença, fez boas jogadas nos últimos jogos. Nós sempre conversamos, o Ronaldinho também ajuda. Procuramos passar tranquilidade, incentivamos para que ele arrisque o que tem de arriscar, que continue entrando, decidindo jogos para o time", disse Thiago Neves, que destaca também Diego Maurício e Muralha como garotos com boa chance de trazer alegrias para o clube. "Eles têm tudo pela frente, incentivamos, damos moral. Vão crescer e fazer muito pelo Flamengo".

Negueba tem sido utilizado com frequência nas últimas partidas, sempre entrando na vaga de Deivid, dando outra dinâmica ofensiva à equipe. Para o jogo contra o time de Saquarema, o jovem atacante seguirá no banco de reservas, guardado para o segundo tempo. "Ele tem nos ajudado bastante nos últimos jogos. É um garoto de muita humildade e espero que faça ainda mais quando tiver uma nova oportunidade", elogiou o zagueiro David.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoNegueba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.