Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Luxemburgo aprova empate e valoriza jovens jogadores

Técnico atribui o empate aos desfalques da equipe para o jogo

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 11h12

RIO - Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o empate do Fluminense com a Ponte Preta, penúltima colocada do Brasileirão, na noite de sábado. Para o treinador, o resultado foi "bom" porque manteve o time carioca em vantagem em comparação às equipes que estão dentro da zona de rebaixamento. "O empate foi bom, dentro das circunstâncias. Nossa competição não é a do Cruzeiro, a do Grêmio, que disputam a Libertadores. Nossa competição é a parte debaixo da tabela", afirmou o treinador, conformado com o 14º lugar na tabela, a quatro pontos da zona da degola.

Luxemburgo atribuiu o empate às baixas do Fluminense. Com desfalques, o técnico vem dando oportunidades para jogadores mais jovens. Contra a Ponte, o técnico escalou seis jogadores com até 22 anos, entre eles Biro Biro e Igor Julião, ambos com 19. "Quando está tudo bom e o treinador bota o moleque, ele vai jogar. Mas, neste caso, o time está redondo, certinho e é mais fácil. Agora, quando tem de colocar os mais jovens para jogar numa situação desconfortável como estamos vivendo, o garoto vai sentir. Uma hora a perna vai tremer", comentou Luxemburgo.

"Acho que se estivesse tudo confortável, não haveria problema em colocar um menino, dois, no time. O problema é que estamos numa situação difícil e ter o time com cinco, seis garotos, é muita responsabilidade. Automaticamente eles não renderão tudo o que podem", afirmou.

O técnico, contudo, vê um lado positivo na escalação de jogadores mais jovens. "Estamos fazendo um trabalho um tanto quanto forçado no Fluminense. Está sendo proveitoso para que o clube consiga amadurecer alguns jogadores que só ganhariam rodagem numa outra ocasião. Estamos antecipando etapas e este fato é ruim momentaneamente, mas para o futuro pode ser uma coisa boa, pois eles estão vivenciando experiências que não tinham passado até então". Para a próxima rodada, no jogo contra o Vitória, o treinador contará com os retornos de Rafael Sobis e Felipe, que cumpriram suspensão neste fim de semana. Luxemburgo não terá nenhuma baixa por punição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseLuxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.