Gilvan de Souza/Divulgação
Gilvan de Souza/Divulgação

Luxemburgo avisa que luta do Flamengo é para não cair no Brasileirão

Torcida imaginava vaga no G-4 após cinco vitórias seguidas, mas após a derrota para o Goiás, técnico mostrar a realidade do time

Estadão Conteúdo

11 Setembro 2014 | 10h09

A sequência de cinco vitórias consecutivas empolgou o Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas a segunda derrota seguida, sofrida na última quarta-feira, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Goiás na Arena Pantanal, pela 20ª rodada devolveu o time ao que o técnico Vanderlei Luxemburgo encara como sendo a realidade, a luta contra o rebaixamento. Assim, ele pediu concentração para "sair da confusão" e avisou que pode até deixar a Copa do Brasil em segundo plano.

"Perdemos o Luiz Antonio e o Paulinho, jogadores que fazem falta. A prioridade é o Flamengo não cair. Se tivermos que rachar a Copa do Brasil, vai ser na hora certa. O objetivo na temporada é o Flamengo sair da confusão", afirmou Luxemburgo, também lamentando os desfalques do seu time.

Derrotado, o Flamengo está na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, cinco a mais do que o Coritiba, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Para não se aproximar ainda mais da área de risco, o time tentará se reabilitar no próximo domingo, quando vai encarar o Corinthians, no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.