Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Luxemburgo cita Neymar e afirma que Dudu tem 'nível de seleção'

Técnico lembra de conselhos ao craque do PSG no início da carreira para orientar atacante alviverde

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2020 | 18h54

Na preparação para o clássico deste domingo diante do São Paulo, em Araraquara, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, rasgou elogios ao meia-atacante Dudu, destaque do time alviverde há algumas temporadas.

De acordo com o veterano treinador, o atleta tem condições de jogar na seleção brasileira, hoje comandada por Tite. "A vaga vai existir para ele porque é um jogador de nível de seleção", afirmou o comandante palmeirense à TV Globo.

A declaração vem após elogios a Dudu pela atuação do meia-atacante na goleada de 4 a 0 diante do Ituano, na estreia da equipe paulistana na competição estadual. "Ele é um jogador habilidoso, de condução de bola. O que eu estou pedindo ao Dudu é o seguinte... Mas não vou falar para vocês, não (risos). Agora que eu me lembrei. Vou falar por quê? Domingo tem jogo, pô", disse o técnico no meio de semana.

Sem mistério, Luxemburgo abriu o jogo antes do clássico deste domingo. E citou Neymar para comentar sobre o que espera de Dudu. "Eu peguei Neymar no Santos, quando ele tinha começado. Depois entrou em queda porque era garoto. Virei e falei: 'Você dribla muito, mas atacante tem que gostar de gol'. Atacante que não gosta de gol não é atacante. Você não é vendido por um drible, é vendido pelos gols que faz", recordou Luxemburgo. Neymar fez carreira no Santos antes de ser negociado com o Barcelona e PSG.

"Talvez seja o segredo com o Dudu. Quero que o Dudu não faça só assistência. Quero que o Dudu seja um artilheiro", completou Luxemburgo, antes de afirmar que seu atleta tem nível para jogar na seleção. Dudu, aliás, deve seguir no time palmeirense para o jogo contra o São Paulo. O clube alviverde treinou em Araraquara na tarde deste sábado e encerrou sua preparação para o clássico do fim de semana.

A provável equipe é a mesma da goleada sobre o Ituano: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires e Gabriel Menino; Dudu, Lucas Lima e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Luiz Adriano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.