Luxemburgo comemora meta alcançada no 1º turno

Vanderlei Luxemburgo teve vários motivos para comemorar ao fim do Gre-Nal deste domingo. Além de vencer o rival, o Grêmio alcançou a meta de pontos no primeiro turno e subiu para o terceiro lugar da tabela, cada vez mais próximo do líder Atlético-MG.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 11h49

"Alcançamos nosso objetivo de chegar aos 37 pontos (no primeiro turno). Agora vamos trabalhar para repetir os 37 pontos no returno e chegar aos 74, que é uma pontuação de time que pode ganhar o campeonato", afirmou Luxemburgo.

Para o treinador, o triunfo sobre o Internacional valoriza ainda mais a campanha gremista no primeiro turno. "Foi um jogo difícil. Um adversário de altíssimo nível, de muita qualidade. Conquistamos uma vitória de conjunto, de uma equipe que quer buscar alguma coisa dentro da competição", comentou o treinador, que agora está a seis pontos de distância do Atlético.

Luxemburgo só lamentou ter perdido Elano ainda no início da partida. O meia sentiu uma lesão muscular pouco antes de marcar o único gol da partida. Acabou saindo da partida aos 15 minutos. "Foi uma pena ter perdido o Elano muito rápido. Na primeira disputa de bola, ele abriu o adutor e sentiu. Perdemos um jogador de muito talento".

Elano ainda deve passar por exames para confirmar a lesão. De qualquer jeito, virou dúvida para o primeiro jogo do Grêmio no segundo turno, na quarta-feira, contra o Vasco, rival direto na briga pelas primeiras colocações da tabela.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioLuxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.