Maurício Val/Vipcomm - 21/7/2011
Maurício Val/Vipcomm - 21/7/2011

Luxemburgo confirma estreia de Alex Silva no Flamengo

O ex-jogador do São Paulo foi confirmado pelo técnico entre os titulares que vão entrar em campo para pegar o Atlético-GO

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 18h11

RIO - Principal reforço do Flamengo para o segundo semestre, o zagueiro Alex Silva vai fazer, nesta quinta-feira, a sua estreia com a camisa rubro-negro. O ex-jogador do São Paulo foi confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo entre os titulares que vão entrar em campo para pegar o Atlético-GO, no Engenhão, pela 17.ª rodada do Brasileirão.

"O Alex Silva vai estrear. Só não decidi se vai ser linha de dois ou de três zagueiros. Tenho dois desfalques importantes, o Ronaldinho e o Renato, então temos que dar uma consistência maior ao time", disse Luxemburgo, ainda em dúvidas sobre a formação da equipe.

"Se eu jogar com três zagueiros, eu jogo dentro das características do Alex, que jogou assim muito tempo no São Paulo. Seria legal para que eu não tenha muita dificuldade com a estreia dele. Mas posso utilizar só dois zagueiros também. Ainda não decidi", explicou. Se preferir um trio de zaga, colocará Alex ao lado de Welinton e Ronaldo Angelim, com Bottinelli, Jael ou Diego Maurício entrando no time na vaga de Ronaldinho. Outra opção é Luiz Antônio ajudar a compor o meio campo e o Fla entrar em campo com apenas dois defensores.

Já Alex Silva diz não se importar com a formação. Quer jogar. "Entre jogar com linha de dois ou três zagueiros, para mim tanto faz. Onde passei já joguei com as duas formações. Mas, independentemente disso, o importante é estrear e jogar bem no Flamengo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.