Luxemburgo critica 2.ª etapa gremista e projeta descanso

O Grêmio ficou no 1 a 1 com o Flamengo no último domingo, no Engenhão, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo conseguindo um ponto fora de casa, o resultado não foi comemorado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele apontou a queda de produção da equipe gaúcha e disse que a vitória poderia ter sido definida ainda no primeiro tempo, quando seus comandados foram superiores ao adversário.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2012 | 11h45

"Poderíamos ter conquistado uma vitória. Jogamos para isso no primeiro tempo e um pouco no segundo, mas é um resultado que faz a gente sair feliz. Lamentamos um pouco, mas jogar contra o Flamengo aqui é muito complicado. Acho que deixamos de fazer o resultado no primeiro tempo. Poderíamos ter agredido e arriscado um pouco mais", declarou.

Luxemburgo ainda analisou os erros gremistas na etapa inicial. "O Flamengo estava mal posicionado e nós estávamos bem. Do lado direito tinha um corredor que não aproveitamos, jogamos muito pela esquerda. Acho que, no fim, foi um resultado normal, mas que poderia ter sido melhor".

O treinador aproveitou para também comentar sobre o desgaste da equipe e disse que isso influenciou inclusive na concentração dos jogadores no segundo tempo. Por isso, ele prometeu descanso ao longo da semana, já que o próximo compromisso do Grêmio é apenas no domingo que vem, diante do Atlético-MG. "Quando a parte física cansa um pouco, você perde a concentração. Esta semana seria boa para dar uma recuperada e não forçar nos treinos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.