Luxemburgo diz já ter definido estreia de Ronaldinho

A estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo está cada vez mais próxima, mas a data para que isso ocorra ainda é uma incógnita. Nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que já sabe quando o craque fará sua primeira partida pelo clube, mas preferiu não divulgar para a imprensa e para os torcedores.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 17h37

"Já está traçado, mas quando for o momento certo passarei para vocês. Não vou esconder. Eu entendo a pressão de vocês (jornalistas). Mas eu tenho isso e outras coisas para trabalhar. Há interesses comerciais. Futebol é negócio, mas também não queremos um prejuízo técnico e do retorno de imagem. Tem de ser equilibrado para não haver esse prejuízo. Vamos privilegiar a parte técnica", afirmou Luxemburgo.

De acordo com o prognóstico passado pelo preparador físico Antônio Melo, Ronaldinho estaria pronto para a estreia no clássico diante do Vasco, em 30 de janeiro. No entanto, por conta dos interesses comerciais citados por Luxemburgo, a diretoria poderia adiar para o dia 2 de fevereiro, diante do Nova Iguaçu, no Engenhão. Assim, toda a renda da partida iria para o Flamengo.

Ronaldinho começou a treinar com o elenco do Flamengo na quinta-feira da semana passada e, aos poucos, vai entrando no mesmo ritmo dos companheiros. Ele já tem feito trabalhos com bola e participado dos coletivos, mas sua estreia ainda não foi confirmada.

Para o treinador, a presença de nomes como o de Ronaldinho Gaúcho engrandece o Campeonato Carioca. "O Carioca está mais badalado em função dos jogadores que temos. Pena é o Maracanã estar fechado. Imagina um Fla-Flu no Maracanã", declarou Luxemburgo, lembrando que o Fluminense conta com Fred, o Botafogo tem Loco Abreu e o Vasco aposta em Carlos Alberto.

Ainda sem contar com seus principais reforços - assim como Ronaldinho Gaúcho, os recém-contratados Thiago Neves e Bottinelli também estão fora -, o Flamengo enfrenta o América neste sábado, em Édson Passos, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.