Luxemburgo diz que já faz experiências para semifinais

O Palmeiras lidera com tranquilidade o Campeonato Paulista e está praticamente classificado para as semifinais da competição. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu neste sábado, após a vitória sobre o Barueri por 3 a 0 no Palestra Itália, que já está pensando na fase final do torneio.

AE, Agencia Estado

14 de março de 2009 | 19h21

"Estamos fazendo experiências para os jogos decisivos e dando condições de jogo para todo mundo", declarou o treinador, que escalou os considerados titulares neste sábado, mas na última quarta, contra o Ituano, havia escalado uma equipe mista.

"Estou satisfeito com a equipe, estamos no caminho certo. Tenho certeza de que este grupo tem tudo para evoluir muito, eles estão propensos a isso", destacou o comandante, se referindo as variações nas escalações.

Em entrevista coletiva, Luxemburgo mais uma vez falou sobre o jovem atacante Keirrison, artilheiro do Paulistão com 10 gols. Neste sábado, ele desperdiçou muitas oportunidades antes de deixar a sua marca.

"É normal que ele perca gols, mas o importante é que a média dele é muito boa. Então ele aproveitou uma das muitas oportunidades que hoje (sábado) foram criadas para ele", assinalou.

Depois de encerrar uma série de três jogos sem vitória, Luxemburgo afastou qualquer possibilidade de crise no clube. O clima, que era muito bom, piorou um pouco nas últimas semanas após a derrota para o Colo Colo na Copa Libertadores e os empates contra Corinthians e Ituano no Campeonato Paulista.

"Como pode ter crise se somos o líder do campeonato e ainda não estamos fora da Libertadores? Este time é muito forte para um Brasileiro, mas talvez possa não ser a equipe totalmente preparada para a Libertadores", reconheceu.

Mais conteúdo sobre:
futebolPalmeirasLuxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.