Maurício Val/Divulgação
Maurício Val/Divulgação

Luxemburgo diz que Ronaldinho estreia dia 2 no Flamengo

Será contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca; e Bottinelli pode ser reforço

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 08h55

RIO - O Flamengo finalmente definiu a data da estreia do seu reforço mais badalado para esta temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse, no programa Bem Amigos, do SporTV, nesta segunda-feira, que Ronaldinho Gaúcho irá a campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra na partida contra o Nova Iguaçu, em 2 de fevereiro, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.

"Nós tínhamos uma possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional (do Uruguai). Só que percebemos que perderíamos uma semana de treinamento. Seria ótimo, mas chegamos em um acordo e pensamos em ele estrear no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu", explicou Luxemburgo. "Chegamos ao conceito de que esse dinheiro não iria salvar as contas do Flamengo."

A primeira intenção do departamento de Marketing do Flamengo era que Ronaldinho Gaúcho estreasse num jogo de grande porte e que contasse com uma grande festa para o torcedor. Luxemburgo, no entanto, fez questão de dizer que as decisões técnicas não são influenciadas pelas necessidades comerciais do clube. "O Marketing do Flamengo não dá a solução para o departamento técnico, ele corre atrás do que o futebol necessita."

Ronaldinho Gaúcho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e já possui, portanto, condições legais de jogar pelo Flamengo.

Bottinelli. Na participação no Bem Amigos, Luxemburgo também encheu de elogios outro reforço do Flamengo para a temporada, o meia argentino Dario Bottinelli. "Ele é muito bom jogador. Não foi jogador de fita. Mandamos observar. A primeira pessoa a quem perguntei foi para o genro, Fabiano (volante do Avaí), que jogou muitas vezes contra ele no México. Perguntei: 'Fabiano, e aí?'. Ele me respondeu: 'Pode correr atrás que é muito bom jogador'", revelou o técnico.

O meia, que defendeu o Atlas no futebol mexicano, foi contratado junto à Universidad Católica, do Chile. Ele ainda não foi registrado pelo clube e teve de ir à Argentina no último final de semana para obter visto de trabalho. Ainda não há previsão de sua estreia.

Veja também:

link Flamengo é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.