Arquivo/AE
Arquivo/AE

Luxemburgo diz que tropeços do Atlético são normais

Para técnico da equipe mineira, time passa por fase adaptação e deve fazer ótimo jogo contra o Cruzeiro

AE, Agencia Estado

15 de fevereiro de 2010 | 12h35

O Atlético venceu apenas uma das quatro partidas que disputou no Campeonato Mineiro, mas a situação não preocupa Vanderlei Luxemburgo. O treinador afirmou, em seu blog, que o time passou por várias alterações nesta temporada e, por isso, os tropeços são naturais no início do seu trabalho.

"O que vem acontecendo com a nossa equipe eu encaro com naturalidade. O que me preocupa é a montagem do time, mesmo porque, várias mudanças foram efetuadas, não só de jogadores, como também de comportamento e métodos de trabalho que estão sendo implantados", justificou.

Luxemburgo garantiu que o Atlético terá condições de atuar bem no clássico contra o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. "O próximo jogo é uma partida importante contra o Cruzeiro e espero um avanço maior no desempenho do time. Estou tranquilo que isso irá acontecer", comentou.

O treinador voltou a reclamar dos árbitros mineiros. No empate por 2 a 2 com o Uberaba, no último sábado, o Atlético teve o zagueiro paraguaio Cáceres, que fazia a sua estreia, expulso.

"Outro aspecto a ser ressaltado é a arbitragem mineira. O nível da arbitragem está muito bom, porém acredito que esteja acontecendo um excesso na distribuição de cartões amarelos e vermelhos", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.