Luxemburgo elogia atitude do Atlético-MG após goleada

Com vitória por 4 a 0 sobre o Caldense, equipe mineira soma 15 pontos e se aproxima dos líderes do Estadual

AE, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 11h29

O Atlético-MG tem demonstrado nos últimos jogos que está finalmente deslanchando na temporada. Depois de um início ruim, com seguidos empates, o time atropelou a Caldense neste sábado, no Mineirão, goleando por 4 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atitude ofensiva de seu time.

"Foi uma vitória de uma equipe que buscou durante os 90 minutos. Os gols saíram e foi um resultado justo", disse o treinador. "Eles (Caldense) estavam buscando só o contragolpe e a gente tentando chegar. A hora em que apertamos um pouco mais e passamos mais pelo lado do campo, começamos a jogar eles para trás e criar possibilidades", comentou Luxemburgo.

O triunfo deixou o Atlético mais perto dos líderes do Estadual, com 15 pontos, na quinta posição. A equipe, porém, tem um jogo a menos porque ainda não disputou os 25 minutos restantes do confronto contra o América-TO, interrompido no último dia 3 por causa da forte chuva que caía em Teófilo Otoni.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.