Luxemburgo elogia Bottinelli e diz que Flamengo evoluiu

O Flamengo encerrou o período de preparação para a pré-temporada em Londrina com uma vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro e deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo satisfeito. Para o comandante, a equipe apresentou melhor rendimento do que no empate por 0 a 0 com o Londrina. Ele aproveitou para elogiar o desempenho de Darío Bottinelli, que marcou o gol da vitória.

AE, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 21h58

"Estamos começando a montar a equipe, deu uma encaixada boa, os jogadores que estrearam mostraram uma boa condição. O importante é que vimos coisas boas. O time desenvolveu, mas treino é treino e jogo é jogo. Foi bom, mas totalmente fora do que queremos para frente. O Darío fez o gol de falta, bate bem. O Vander foi bem, o Egídio foi melhor que no jogo passado", disse.

Luxemburgo avaliou que o Flamengo ainda precisa evoluir para apresentar o desempenho esperado na temporada. Assim, pediu calma nas avaliações nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. A equipe estreia na próxima quarta-feira, no Engenhão, contra o Volta Redonda.

"Botamos o time para jogar para entrar no ritmo, pegar condição de jogo. Não importa se o adversário é forte ou fraco. O jogo é para treinar um pouco mais. Esperamos melhorar ao longo da competição. Serão dois ou três jogos no Carioca em ritmo de pré-temporada", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoVanderlei Luxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.