Luxemburgo elogia estreia de jovens reforços do Fla

A vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda, na última quarta-feira à noite, marcou a estreia do Flamengo neste Campeonato Carioca. Para três jogadores, foi também a estreia em partidas oficiais pelo clube. Entre eles, os jovens Wanderley e Vander - o goleiro Felipe também fez seu primeiro jogo oficial pela equipe - se destacaram e marcaram os gols do triunfo.

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 10h59

"O grupo deixou os dois à vontade. A ida para Londrina, o entrosamento com os companheiros os deixou à vontade. O Wanderley é jovem, mas está bem rodado. O Vander é um jogador que promete. Muita qualidade, distribui bem a jogada. É um meia que gosta de fazer gol. Como estreia foi muito proveitosa", declarou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O atacante Wanderley exaltou a recepção proporcionada pelo próprio treinador. "Nos treinamentos, ele me chama de xará e isso é bom para descontrair. Minha família ficou feliz quando eu vim trabalhar com ele, eu também e, graças a Deus, estreei bem. É bom uma boa estreia, sempre mostra a estrela do atacante. Espero corresponder e fazer muitos gols aqui ainda", afirmou.

Apesar do bom resultado na estreia, Luxemburgo não se mostrou totalmente satisfeito. O treinador acredita que a equipe ainda pode render mais e projeta evolução com a entrada de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli, reforços de peso que ainda não estrearam pelo clube.

"Tivemos dois jogos na pré-temporada e colocamos a base que iria estrear em função do que havia observado. Está distante do ideal. É apenas o início, tivemos uma mudança no grupo, temos jogadores talentosos para estrear. Estamos olhando para frente e estamos com uma boa proposta", analisou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.