Luxemburgo elogia Flamengo e minimiza derrota no Maracanã

Na avaliação do treinador, não há motivos para lamentação pelo fim de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão

Estadão Conteúdo

07 Setembro 2014 | 12h04

Vanderlei Luxemburgo não se abalou com a derrota sofrida para o Grêmio, na noite de sábado, diante de um público recorde no Maracanã neste Brasileirão. Na avaliação do treinador, não há motivos para desânimo ou lamentação pelo fim de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no campeonato.

"Os jogadores precisam reconhecer que o time teve uma boa atuação. Entender que o adversário teve sucesso. Mas o Flamengo não se mostrou frágil nem ineficiente. Jogou, buscou, lutou. Não pode deixar cair por uma derrota que pertence ao futebol. Se estivesse apática, se entregando, seria outra coisa, mas sabe que pode buscar algo para frente", ponderou.

Para o treinador, a partida estava aberta para as duas equipes. O Grêmio, porém, teve melhor desempenho na hora da finalização. "O jogo poderia terminar 0 a 0. O Paulo Victor fez uma grande defesa e o Marcelo Grohe, outra. Foram chances reduzidas e eles tiveram mais felicidade. Não tem o que lamentar. O Grêmio marcou bem e jogou por uma bola", avaliou.

Apesar da derrota, o Flamengo continua em situação tranquila na tabela, depois de figurar na zona de rebaixamento por seguidas rodadas. Em 10.º lugar, soma 25 pontos, oito à frente do Criciúma, primeira equipe dentro da zona da degola.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.