Publicidade

Luxemburgo elogia postura do Flamengo: 'Não teve desespero'

Treinador valoriza postura de atletas para reverter o placar após perder por 3 a 0 o primeiro jogo das oitavas de final contra o Coritiba

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Além de comemorar a classificação na Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo exaltou a postura apresentada pelos jogadores do Flamengo no difícil duelo contra o Coritiba, na noite de quarta-feira, no Maracanã. Após levar 3 a 0 no jogo de ida, o time carioca devolveu o placar aos paranaenses e buscou a vaga na disputa de pênaltis. "Conseguimos o resultado com um postura que temos tido desde que cheguei. Fizemos um jogo ruim em Curitiba e aqui o time foi o mesmo, mas o comportamento foi outro. O time não foi desesperado em busca do resultado. Foi uma equipe equilibrada", destacou o treinador. "A equipe mostrou uma maturidade muito grande, equilíbrio." Para Luxemburgo, a postura mais madura e o bom posicionamento garantiram o triunfo pelo placar elástico. "A grande virtude desta equipe foi não deixar oportunidade de contragolpe. Não vi o Coritiba ter nenhuma possibilidade de contragolpe, porque estávamos bem posicionados. Não podemos nos expor. Só podemos fazer o segundo gol, depois do primeiro. O terceiro depois do segundo."

Técnico acredita que a paciência foi fundamental para a sua equipe conquistar a vitória Foto: Marcos de Paula/Estadão

PUBLICIDADE

A vitória garantiu o time carioca nas quartas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o América-RN, responsável pela eliminação do Atlético-PR. O bom triunfo e a classificação aumentaram a empolgação da torcida, feliz também pela reação no Brasileirão, de saltou da lanterna para o 9º lugar da tabela.

Preocupado com o novo clima de confiança nas arquibancadas, Luxemburgo já avisou que vai manter a cautela nas duas competições. "Conheço o Flamengo, que vai do céu ao inferno rápido. Já falam em ser campeão, G4, Copa do Brasil. Não temos que pensar lá em cima. Temos que pensar no confronto com o Grêmio, que é um confronto direto. Depois, vira o turno e vamos ver os pontos para sair da confusão", disse, projetando a partida contra o time gaúcho, sábado, no Maracanã.

"Não temos a melhor equipe do campeonato. Se tivéssemos, eu não estaria no Flamengo e o time seria líder. O Flamengo é um time planejado para sofrer em campo, marcar bastante e usar a velocidade. É a estratégia que criamos. Eu, como torcedor do Flamengo, estou dando cambalhotas, mas sou técnico", ponderou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.