Mauricio Val/Divulgação
Mauricio Val/Divulgação

Luxemburgo festeja vitória do Flamengo mesmo sem reforços

'Se o time perder com os dois reforços vamos voltar para esse time', brinca o técnico

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 11h00

RIO - A segunda vitória em dois jogos do Flamengo no Campeonato Carioca deixou Vanderlei Luxemburgo confiante. A ponto de o técnico relativizar, com bom humor, a importância dos badalados reforços Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que ainda não estrearam, para a montagem da equipe.

"Se o time perder com os dois (reforços) vamos voltar para esse time", brincou o técnico, referindo-se à formação que venceu o América por 3 a 1, neste sábado, em Édson Passos. "Temos elenco. Jogamos sem Ronaldinho e o Thiago e conseguimos a vitória."

Luxemburgo escalou neste sábado o meia Vander, contratado junto ao Bahia, e Marquinhos nos lugares que teoricamente serão de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves quando os dois jogadores reunirem condições de jogo.

O técnico ainda negou que será influenciado por questões comerciais para definir a data de estreia de Ronaldinho Gaúcho. "O marketing não tem uma influência direta nessa situação e, sim, a parte técnica e tática. Nossa prioridade é ganhar partidas e campeonatos. Somente dessa maneira ele poderá mostrar porque foi contratado. O marketing irá acompanhá-lo", afirmou.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara, com seis pontos, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Americano, em Macaé.

Veja também:

link JOGO - Leia como foi América 1x3 Flamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.