Luxemburgo mantém Flamengo no esquema 3-5-2

O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a treinar o Flamengo no esquema com três zagueiros nesta quinta-feira. Assim como no dia anterior, o treinador escalou o time com Ronaldo Angelim, David e Jean na zaga. A única modificação foi no meio-campo, com a saída de Renato e a entrada do jovem Marquinhos.

AE, Agência Estado

10 de fevereiro de 2011 | 21h52

Como de costume, Luxemburgo parou o treinamento diversas vezes para corrigir o posicionamento da equipe. A movimentação da dupla de armadores, Thiago Neves e Ronaldinho, recebeu atenção especial, assim como o trio de zaga, que ainda precisa se acostumar a jogar junto.

O treinador manteve na equipe o volante Fernando, que deverá ser mesmo o substituto de Maldonado, suspenso para o duelo de domingo contra o Resende, em Macaé. Contando os amistosos em Londrina, esta será a quinta experiência do jovem volante como titular do Flamengo na temporada. Independente do esquema utilizado - com dois ou três zagueiros -, Fernando quer aproveitar a chance.

"Não sabemos qual vai ser o esquema usado. Falam que já estamos classificados, mas o Flamengo tem que provar seu valor e sua camisa a cada jogo. Para nós, jogadores, é importante mostrar ao treinador que estamos vivos, que queremos ter oportunidade, que (o treinador) pode contar conosco na hora que precisar", afirmou o meio-campista.

Para Fernando, o jogo, que não vale nada para o Flamengo, já classificado, é importante para dar moral à equipe: "Estamos fazendo uma campanha muito boa, com seis vitórias em seis jogos, nem sequer empatamos uma partida, então esperamos agora, nessa reta final, manter isso. Vamos com tudo para o jogo de domingo, contra o Resende, e também para a semifinal, buscando a vaga na decisão, que é o nosso objetivo", salientou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoVanderlei Luxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.