Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Luxemburgo mexe no Palmeiras e escala Rony como titular para o clássico com o Santos

Atacante recém-chegado ao clube ganha chance para estrear pelo time na partida no Pacaembu neste sábado

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

28 de fevereiro de 2020 | 11h22

O Palmeiras terá uma novidade para o jogo deste sábado, contra o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. A equipe vai apostar na estreia do atacante Rony, trazido recentemente do Athletico-PR. O jogador começou a treinar com o elenco nesta semana, foi apresentado pela diretoria na quinta-feira e nesta sexta pela manhã treinou na vaga de Willian no último trabalho antes do clássico, marcado para 16h.

Rony assinou contrato com o Palmeiras por cinco temporadas e veio ao clube após longa negociação pelo valor de R$ 28 milhões. O jogador já teve o registro atualizado na CBF e será inscrito pela diretoria no Campeonato Paulista ainda nesta sexta. 

O elenco palmeirense fez atividades pela manhã na Academia de Futebol sob chuva fina. Os jogadores iniciaram o dia com um treino de movimentação em campo reduzido comandado pelo auxiliar técnico Maurício Copertino. Depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um coletivo entre titulares e reservas. O trabalho não pôde ser filmado nem fotografado. O treinador parou os lances várias vezes para fazer orientações de posicionamento e ensaiou jogadas de bola parada.

O time trabalhou com: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Já a equipe reserva teve: Jailson; Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Willian e Gabriel Veron. Em comparação ao último jogo, a vitória sobre o Guarani, a única troca é justamente a saída de Willian e a entrada de Rony.

Além do coletivo, em um outro campo da Academia, outros jogadores trabalharam finalização. Fizeram parte dessa atividade Wesley, Alan, Esteves, Victor Luís, Luan Silva e Angulo. Em recuperação de lesão, o lateral-direito Marcos Rocha foi ao gramado na companhia de um fisioterapeuta. Outro lateral machucado, Mayke, fez trabalhos na área interna do centro de treinamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.