Luxemburgo minimiza euforia após vitória do Grêmio

A quarta vitória consecutiva do Grêmio no Campeonato Brasileiro não entusiasmou Vanderlei Luxemburgo. Mesmo depois do bom triunfo contra o Fluminense nesta quarta-feira, em casa, por 1 a 0, o treinador afirmou que o time ainda não conquistou nada.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 10h21

"Ainda não chegamos a lugar nenhum, só estamos momentaneamente na zona de classificação de Libertadores", afirmou o técnico, lembrando que o Grêmio está na quarta colocação. "A definição só começa com dois terços da competição. Mas conseguimos duas vitórias importantes, contra Fluminense e Botafogo. O importante é estar no bolo".

Para evitar o clima eufórico, Luxemburgo ponderou que qualquer derrota pode trazer clima de instabilidade no Grêmio. "O futebol é assim, muito dinâmico. Ganhamos quatro partidas, mas se tomarmos duas porradas vai ficar tudo ruim novamente. Por isso o futebol é gostoso", afirmou.

O treinador, preocupado em garantir vaga na Libertadores, descartou ainda poupar jogadores na Copa Sul-Americana. O Grêmio estreia na próxima terça-feira na competição, contra o Coritiba, no Olímpico. "Vamos caminhar com as duas competições, pois as duas dão a possibilidade de chegar à Libertadores", antecipou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.