Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Luxemburgo minimiza tropeço do Grêmio no Olímpico

Técnico resume derrota em casa como 'coisas do futebol', e diz que equipe continuará trabalhando

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 09h18

O técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou o tropeço em casa do Grêmio, após a derrota para a Portuguesa por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Estádio Olímpico. Segundo ele, o resultado foi mérito do adversário e não abala as pretensões gremistas no Brasileirão.

"A derrota, mesmo em casa, acontece. Às vezes, é uma surpresa como foi contra a Portuguesa", avaliou Luxemburgo. "Mas não podemos tirar o mérito da Portuguesa, que fez um bom jogo e entendeu a proposta do Grêmio. Então, é mérito do adversário também."

Segundo Luxemburgo, o Grêmio tem que ter uma postura diferente em certos jogos no Olímpico. "Não adianta você entrar em campo pensando que vai ganhar por 5 a 0. Tem que ter paciência para jogar o jogo, sabendo que os adversários vão se retrancar aqui", explicou.

Mas ele acredita que a derrota para a Portuguesa foi uma casualidade. "Tem uma hora que a bola bate na trave e não entra. Aí, você pode ter uma derrota. Eu elejo como coisas do futebol", disse o técnico do Grêmio, pregando a sequência do trabalho que vem sendo feito.

Mesmo com a derrota, o Grêmio segue na quarta colocação, ainda com 31 pontos. E Luxemburgo vê o time com o porcentual de pontuação dentro daquilo que foi planejado por ele. "Nós temos que continuar trabalhando da forma como estamos trabalhando", avisou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioLuxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.