PUBLICIDADE

Luxemburgo muda o esquema no Santos para reagir

Técnico reforça a marcação no meio com a escalação de três volantes - Emerson, Germano e Rodrigo Souto

Por Sanches Filho
Atualização:

 ATLÉTICO-MG
Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson (Renan), Correa, Márcio Araújo e Evandro; Diego Tardelli e Éder Luís
Técnico: Celso Roth
 SANTOS
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson, Germano e Rodrigo Souto; Madson, Kléber Pereira e Robson
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Horário: 18h30Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3TV: PPV

O treinador aproveitou a perda de última hora para reforçar a marcação no meio de campo com a escalação de três volantes - Emerson, Germano (ficaria fora se Jean jogasse) e Rodrigo Souto. Embora afirme que vai armar a equipe no 4-3-3, Madson e Robson ajudarão na marcação no meio e sairão em velocidade para o ataque, enquanto Kléber Pereira ficará isolado na frente.

PUBLICIDADE

"Vou escalar três atacantes porque tenho informação de que (Celso) Roth também vai optar pelo 4-3-3 que ele sempre usa no segundo tempo das partidas com a entrada de Rentería", explicou o treinador. Sua maior preocupação é compactar os setores para que o time não sinta dificuldades atuando num campo de maiores dimensões como o Mineirão. "Acredito que o time vai ficar mais equilibrado", acrescentou.

Apesar da campanha irregular do time, que não consegue sair da zona intermediária e se aproximar do G-4, Luxemburgo afirma jamais ter desistido de brigar por vaga na Copa Libertadores da América e nem cogitado a classificação para a Copa Sul-Americana. Ele afirma que os pontos desperdiçados na Vila Belmiro podem ser recuperados em jogos como o deste domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.