Luxemburgo prevê jogo difícil contra o Figueirense

'Eles vão jogar fechadinho', diz treinador sobre o adversário de domingo

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 12h57

RIO - A boa fase do Flamengo não empolga Vanderlei Luxemburgo. Mesmo depois de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o treinador elogiou o Figueirense e garantiu que o vice-líder da competição terá um duelo complicado, domingo, no estádio Orlando Scarpelli.

"Jogar lá é sempre duro. O Figueirense é um adversário que complica. Já disse várias vezes que é um clube de tradição. Tem história no futebol. Esse jogo vai ser difícil, vai ser um dos mais complicados. Em cada compromisso temos que estudar o adversário. Esse jogo vai ser decisivo", avaliou o treinador.

"Não tem jogo mais fácil no Brasileiro, não. Em casa é complicado e fora é sempre duro. Todos os jogos são difíceis. É claro que o Figueirense vai jogar fechadinho também", acrescentou Luxemburgo, preocupado com a postura do time adversário.

Precavido, o treinador assegurou que o Brasileirão é longo e que ainda não vê motivos para entusiasmo no Flamengo. "Trabalhar com clima bom sempre é legal. Mas futebol é muito dinâmico. A felicidade não é plena e a tristeza também. Só se pode ficar triste ou feliz quando acabar a competição. Dia de festa ou de tristeza é só no final do campeonato", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.