Luxemburgo quer testar mais jogadores na última rodada

Luxemburgo quer testar mais jogadores na última rodada

Zagueiro equatoriano Erazo deve ser escalado mais uma vez, diante do Grêmio, após ter correspondido bem diante da equipe baiana

Estadão Conteúdo

01 de dezembro de 2014 | 20h34

A goleada sobre o Vitória por 4 a 0 animou o técnico Vanderlei Luxemburgo quanto às possibilidades que há no elenco do Flamengo para a próxima temporada. No fim de semana, ele testou alguns reservas, que aproveitaram bem a oportunidade, e por isso deve utilizar a mesma estratégia para a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no Sul, no próximo domingo.

O zagueiro equatoriano Erazo deve ser escalado mais uma vez, após ter correspondido bem diante da equipe baiana. O jogador, titular da seleção de seu país, foi preterido de boa parte dos jogos da equipe nesta temporada por causa de alguns erros decisivos cometidos logo no início do ano e sua dispensa, no fim do ano, era bem provável, embora seu contrato seja válido até 2016. No entanto, Luxemburgo indicou que deve manter o jogador para 2015.

Outro que parece estar aproveitando a oportunidade é o atacante Elton, cujo contrato se encerra no fim do ano. Depois de ir mal em seus primeiros jogos, ele mostrou a que veio e foi peça fundamental nos dois últimos jogos, quando marcou dois gols.

Além de Erazo e Elton, outros oito jogadores seguem com a permanência no clube indefinida. São eles: Léo Moura, Nixon, Marcelo, Chicão, João Paulo, Anderson Pico, Márcio Araújo e Arthur, cujos contratos se encerram no fim deste mês.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoVanderlei Luxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.