Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Luxemburgo repete formação do Palmeiras para clássico e Rony deve ficar no banco

Em treino, técnico mostra que deve apostar mais uma vez em Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima no meio

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de fevereiro de 2020 | 19h51

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, e praticamente definiu o time do Palmeiras para enfrentar o Santos, no clássico de sábado, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Ainda sem definir uma formação ideal, o treinador tem realizado algumas modificações pontuais. O objetivo é chegar com o time pronto para estrear na Copa Libertadores da América. Raphael Veiga teve boa atuação contra o Guarani e vai ganhar mais uma chance como titular no clássico.

O Santos é o último adversário antes da partida contra o Tigre, na Argentina, na próxima quarta-feira, dia 4 de março, na abertura do Grupo B da competição continental.

A equipe titular do Palmeiras no coletivo desta quarta-feira contou com: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Luiz Adriano e Willian. Os reservas foram: Jailson; Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.

Rony ainda não tem presença assegurada no clássico, pois aguarda sua regularização no BID. Caso seja inscrito, ele deve ficar como opção no banco de reservas. 

Fora da equipe desde o dia 8 de fevereiro, quando sofreu uma pancada no tornozelo direito diante da Ponte Preta, o lateral-direito Marcos Rocha ainda é desfalque. O jogador segue na transição para o campo. O também lateral-direito Mayke cumpriu seu cronograma na sala de musculação.

Luxemburgo comanda mais um treino desta quinta-feira, quando deve definir o time titular para o clássico com o Santos. Antes da atividade, o atacante Rony, contratado do Athletico Paranaense, será apresentado oficialmente.

Tudo o que sabemos sobre:
Palmeirasfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.