Luxemburgo se diz satisfeito com empate do Atlético-MG

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o empate do Atlético Mineiro com o América, em 1 a 1, neste domingo, na estreia da equipe no campeonato estadual. Foi o primeiro jogo oficial do treinador no comando do time.

AE, Agencia Estado

24 de janeiro de 2010 | 22h23

Luxemburgo avaliou o empate como positivo por causa da expulsão do volante Jonílson ainda no primeiro tempo. "Entendo que a estreia foi boa. Com um jogador a menos, fica complicado e conseguimos reagir. Acabou o resultado sendo bom", analisou.

O treinador destacou a entrada do zagueiro Jairo, forte candidato a ídolo da torcida atleticana, na opinião do comandante da equipe. "Teve muita coisa positiva, a estreia do Jairo, por exemplo, que mostrou que pode se tornar ídolo da torcida. Vi um jogo muito igual e com chances para os dois lados", resumiu.

Luxemburgo, porém, elogiou a preparação do adversário, que mostrou maior entrosamento dentro de campo. "O América está treinando há bastante tempo. Isso ficou bem claro dentro do jogo, que em alguns lances eles conseguiram sempre sair com vantagem porque a condição deles é bem melhor do que a nossa nesse momento".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.