Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Luxemburgo se reúne com a diretoria do Palmeiras neste domingo

Técnico viaja para São Paulo e tem reunião marcada com palmeirenses para tentar selar acordo

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

15 de dezembro de 2019 | 15h57
Atualizado 15 de dezembro de 2019 | 19h19

O Palmeiras pode acertar a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda neste domingo. O treinador está em São Paulo para participar de uma reunião marcada para o início da noite com representantes do time paulista, com o intuito de conversarem sobre a próxima temporada e tentar entrar em um acordo. Existe a possibilidade de um desfecho acontecer ainda neste domingo.

A reunião neste domingo será para a diretoria expor o que deseja de um novo treinador e para Luxemburgo passar o que ele espera do clube. Caso o acordo ocorra, não está descartada a possibilidade do anúncio ou pelo menos o acerto ocorre nas próximas horas.

Luxemburgo deixou o Vasco na última sexta-feira e apareceu como plano A da diretoria do Palmeiras após o clube não conseguir entrar em acordo financeiro com Jorge Sampaoli. Salário, inclusive, é algo que não parece preocupar os dirigentes neste domingo. A visão é que o valor que o Palmeiras está disposto a pagar para uma nova comissão técnica se encaixará no que Luxa pretende.

O Palmeiras trabalha com a possibilidade de não ter um acordo hoje, mas os dirigentes esperam definir a situação - seja com Luxa ou outro treinador - até terça-feira, data que o presidente Maurício Galiotte viajará para o Paraguai, onde irá acompanhar o sorteio para a definição dos grupos da Copa Libertadores de 2020.

O plano B continua sendo o espanhol Miguel Angel Ramírez, campeão da Copa Sul-America pelo Independiente Del Valle. O que joga contra ele é a dúvida de parte dos dirigentes sobre o conhecimento dele em relação ao futebol brasileiro e também sua idade, já que ele tem apenas 35 anos.

Para Entender

Mercado da Bola

Veja as principais negociações do futebol brasileiro. Clubes se movimentam para tentar se reforçar visando a próxima temporada

 

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasfutebolVanderlei Luxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.