Maurício de Souza/AE
Maurício de Souza/AE

Luxemburgo testa André no ataque titular do Santos

Jovem atacante pode ocupar a vaga de Kléber Pereira no clássico deste domingo diante do São Paulo

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

22 de outubro de 2009 | 20h08

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao testar o jovem atacante André, de apenas 19 anos, no lugar do suspenso Kléber Pereira no treino desta quinta-feira. O jogador, promovido das categorias de base no início deste ano, disputa a vaga no ataque com Jean, que ainda não estreou no Santos.    

 

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Ao final do treino, André evitou qualquer empolgação sobre a chance de ser titular no clássico com o São Paulo e elogiou o titular Kléber Pereira. "Estou conquistando o meu espaço aos poucos. Sou novo ainda. Kléber Pereira é um dos maiores goleadores do Brasil e já tem uma história no clube", disse o garoto.

Outra surpresa do treino foi a permanência de Triguinho na lateral-esquerda, embora Léo - treinou no time reserva - tenha se recuperado da lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Para suprir as ausências do suspenso Eli Sabiá e de Fabão, machucado, Luxemburgo confirmou que terá o zagueiro Rafael Caldeira, da equipe de juniores, entre os relacionados para o jogo de domingo.

O time titular do coletivo desta quinta-feira foi Felipe; Pará, Adaílton, Astorga e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Ganso e Felipe Azevedo; Madson e André.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.