Luxemburgo vê Flamengo em evolução após empate

O empate por 1 a 1 com o Botafogo, domingo, no Engenhão, ampliou o jejum do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A equipe da Gávea não vence há nove partidas na competição, mas Vanderlei Luxemburgo garanta ter visto sinais de evolução na equipe. Para o treinador, o time fez um clássico equilibrado e voltou a ter uma atuação consistente.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 08h30

Com o resultado, o Flamengo está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, oito atrás do líder Vasco. "Empatamos, mas o time jogou bola hoje. Criou situações de gol. Foi um jogo muito equilibrado, um jogo igual. O time melhorou bastante, Jogou, marcou e criou", avaliou Luxemburgo.

Em desvantagem, o Flamengo voltou para o segundo tempo do clássico com a entrada de Jael no lugar de Deivid. A mudança deu certo e o atacante marcou o gol de empate da partida aos quatro minutos. "O primeiro tempo estava muito igual. O Botafogo não conseguia fluir e acharam um cruzamento. Foi um jogo equilibrado. No segundo tempo, coloquei o Jael para prender mais a bola e funcionou", disse o treinador.

O Flamengo volta a jogar no Campeonato Brasileiro na quarta-feira, em Sete Lagoas, contra o Atlético Mineiro, em duelo válido pela 25ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.