Divulgação/Maurício Val
Divulgação/Maurício Val

Luxemburgo vê Flamengo 'fortalecido' após empate com Vasco

Técnico elogiou seu time, que jogou clássico contra Vasco com um jogador a menos no segundo tempo

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 09h04

O fato de o Flamengo ter desperdiçado a chance de terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o líder Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras em outro jogo da 19.ª rodada, acabou sendo deixado em segundo plano por Vanderlei Luxemburgo no último domingo. O técnico enfatizou que o empate por 0 a 0 com o Vasco, nas circunstâncias em que foi conquistado, acabou fazendo a sua equipe sair de campo "fortalecida" para a continuidade da competição nacional.

"Saio daqui (do Engenhão) mais fortalecido. O time perdeu dois zagueiros, jogando um clássico, contra um time que está na ponta da tabela, contra o campeão da Copa do Brasil. Os jogadores foram leões, conseguiram neutralizar o Vasco, que tinha uma boa opção da bola aérea. Conseguimos ainda algumas chances ali na frente com a velocidade do Negueba. Acho que hoje (domingo) nós saímos daqui fortalecidos e entendemos que o resultado faz parte do futebol", analisou o treinador.

Luxemburgo destacou o equilíbrio que está sendo uma constante neste Brasileirão, que tem o Corinthians como líder e o Palmeiras, atual sexto colocado, apenas cinco pontos atrás, enquanto o Flamengo é o vice-líder, um ponto atrás dos corintianos. "É o campeonato mais aguerrido dos últimos tempos, as equipes estão muito próximas. Você tenta avançar e não consegue. Terminou o primeiro turno e pouca coisa mudou. Acho que não mudou nada. O Flamengo é o segundo, tem Vasco e São Paulo, o Botafogo chegou. O Flamengo está bem. Não pontuamos como queríamos nos últimos jogos, mas estamos no bolo", reforçou o comandante.

O goleiro Felipe, por sua vez, vê o Flamengo com sorte nesta caminhada atrás do título brasileiro. "Nos últimos nove pontos, somamos apenas dois. Mantivemos nossa posição no campeonato e ainda tiramos um pouco da diferença para o Corinthians. Dizem que eles (corintianos) que estão com sorte de campeão, mas não. É o Flamengo que está", brincou o jogador.

O Flamengo voltará a campo no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Avaí, às 21h50, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, o líder Corinthians receberá o Grêmio, às 18 horas, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.