Robert Pratta/Reuters
Robert Pratta/Reuters

Lyon empata com PSG e fica longe do título na França

Resultado de 0 a 0 deixa o time em terceiro lugar, três pontos atrás do líder Olympique de Marselha

AE, Agencia Estado

24 de abril de 2009 | 18h15

O Lyon sofreu mais um tropeço em sua luta para conquistar o oitavo título seguido do Campeonato Francês ao empatar por 0 a 0 com o Paris Saint-Germain. O empate deixou o Lyon em terceiro lugar, com 61 pontos em 33 jogos. O time está um ponto atrás do Bordeaux, segundo colocado, e a três do líder Olympique de Marselha. Ambos possuem uma partida a menos. Já o PSG, quarto colocado, está um ponto atrás do Lyon.  

 

Veja também

Campeonato Francês - tabela Classificação / Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A partida foi bem movimentada, apesar do empate sem gols. O goleiro do PSG, Michael Landreau, defendeu dois perigosos chutes do brasileiro Juninho Pernambucano e o atacante Karim Benzema também esteve muito perto de marcar em um chute no primeiro tempo que passou por cima do travessão. Na etapa final, Guillaume Hoarau, aos 12 minutos, perdeu a melhor chance do PSG. Aos 39, o atacante Karin Benzema acertou a trave adversária.

No domingo, o Olympique Marselha enfrentará o Lille e poderá abrir cinco pontos de vantagem em caso de vitória. O Bordeaux decidirá no sábado a Copa da Liga Francesa contra o Vannes. Com isso, só voltará a jogar pelo Campeonato Francês na quarta-feira, quando duelará com o Rennes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.