PUBLICIDADE

Lyon pede a autoridades que reconsiderem decisão de encerrar Campeonato Francês

Clube citou volta do Campeonato Espanhol como exemplo e apelou até ao presidente Emmanuel Macron

Por AFP
Atualização:

O Lyon disse ter 'se animado' com o anúncio, neste sábado, do retorno do Campeonato Espanhol para a semana de 8 de junho e espera que o exemplo, assim como o mostrado pela Alemanha, faça as autoridades francesas recuarem após a decisão de suspender permanentemente o Campeonato Francês nesta temporada.

No dia 30 de abril, o campeonato francês foi oficialmente suspenso de maneira definitiva. O Lyon terminou em sétimo na classificação final, ficando assim de fora das competições europeias do próximo ano, uma circunstância que causou grande revolta no clube.

Lyon tem agido para evitar fim antecipado do Campeonato Francês Foto: Jean Christophe/ AFP

PUBLICIDADE

"Depois do Alemão, é o segundo grande campeonato (europeu) a confirmar sua retomada", continuou o comunicado do Lyon.

"O Olympique Lyon espera que o exemplo da Espanha, que vem depois do mostrado pela Alemanha, nos permita reconsiderar a decisão tomada na França de maneira demasiado precipitada", disse o clube, que "pede ao presidente Emmanuel Macron que apoie o espírito de uma França que reage diante de seus concorrentes europeus".

Na sexta-feira, os recursos de Lyon, Amiens e Toulouse contra a decisão de suspender definitivamente a temporada 2019-2020 foram rejeitados em um procedimento urgente pelo juiz correspondente do Tribunal Administrativo de Paris.

O Paris Saint-Germain foi declarado campeão da Liga Francesa de 2019-2020.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.