Jean Christophe/ AFP
Jean Christophe/ AFP

Lyon pede a autoridades que reconsiderem decisão de encerrar Campeonato Francês

Clube citou volta do Campeonato Espanhol como exemplo e apelou até ao presidente Emmanuel Macron

AFP, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2020 | 21h54

O Lyon disse ter 'se animado' com o anúncio, neste sábado, do retorno do Campeonato Espanhol para a semana de 8 de junho e espera que o exemplo, assim como o mostrado pela Alemanha, faça as autoridades francesas recuarem após a decisão de suspender permanentemente o Campeonato Francês nesta temporada.

No dia 30 de abril, o campeonato francês foi oficialmente suspenso de maneira definitiva. O Lyon terminou em sétimo na classificação final, ficando assim de fora das competições europeias do próximo ano, uma circunstância que causou grande revolta no clube.

"Depois do Alemão, é o segundo grande campeonato (europeu) a confirmar sua retomada", continuou o comunicado do Lyon.

"O Olympique Lyon espera que o exemplo da Espanha, que vem depois do mostrado pela Alemanha, nos permita reconsiderar a decisão tomada na França de maneira demasiado precipitada", disse o clube, que "pede ao presidente Emmanuel Macron que apoie o espírito de uma França que reage diante de seus concorrentes europeus".

Na sexta-feira, os recursos de Lyon, Amiens e Toulouse contra a decisão de suspender definitivamente a temporada 2019-2020 foram rejeitados em um procedimento urgente pelo juiz correspondente do Tribunal Administrativo de Paris.

O Paris Saint-Germain foi declarado campeão da Liga Francesa de 2019-2020.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.