Nicolas Tucat/AFP
Nicolas Tucat/AFP

Lyon perde, Olympique e Monaco só empatam e PSG dispara na ponta do Francês

Time de Neymar tem mais de 10 pontos na frente dos principais concorrentes

Estadão Conteúdo

28 Janeiro 2018 | 20h26

A 23.ª rodada do Campeonato Francês não poderia ser melhor para o Paris Saint-Germain. Depois de golear o Montpellier no sábado, o time de Neymar viu seus concorrentes Lyon, Olympique de Marselha e Monaco tropeçarem neste domingo e disparou na liderança da tabela.

+ Coutinho é titular, Messi e Suárez brilham e Barcelona bate Alavés de virada

+ Manchester City bate time da 2ª divisão e avança às oitavas da Copa da Inglaterra

O Lyon foi o primeiro destes a entrar em campo neste domingo, e caiu diante do Bordeaux por 3 a 1, fora de casa. Momentos depois, o Olympique recebeu o Monaco em Marselha e o resultado não foi bom para nenhum dos dois: empate por 2 a 2.

Com estes placares, o PSG abriu vantagem na ponta. São 59 pontos para o time parisiense, contra 48 de Lyon e Olympique e 47 do Monaco. O quinto colocado é o Nantes, com apenas 37, já fora da briga pelo título.

Em Bordeaux, Malcom voltou a decidir a favor do time da casa. Depois de De Preville abrir o placar, o ex-corintiano marcou o segundo em cobrança de pênalti. O também brasileiro Marcelo até descontou para o Lyon, mas Laborde, novamente em cobrança de penalidade, definiu para os mandantes. Ex-Atlético-PR, Otávio ainda foi expulso nos minutos finais.

Já em Marselha, foram os visitantes que saíram na frente. Logo aos três minutos, Keita Balde abriu o placar para o Monaco, que sofreu o empate aos seis, com Adil Rami. No segundo tempo, Valere Germain virou para o Olympique, mas o brasileiro Fabinho deixou tudo igual e selou o resultado.

Na outra partida realizada neste domingo pelo Francês, o Lille venceu o Strasbourg por 2 a 1, com gol de Edgar Ie nos acréscimos. Thiago Mendes foi titular pelos donos da casa, enquanto Luiz Araújo ficou no banco de reservas e Thiago Maia, lesionado, sequer foi relacionado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.