Jean-Philippe Ksiazek / AFP
Jean-Philippe Ksiazek / AFP

Lyon perde para o Metz, deixa ponta escapar para o PSG e cai para 3º no Francês

Aaron Leya marcou o único gol da partida no Groupama Stadium, casa do Lyon

Redação, Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2021 | 22h44

De uma vez, o Lyon perdeu uma longa série invicta e a liderança do Campeonato Francês. Neste domingo, em casa, foi batido por 1 a 0 pelo Metz, em partida válida pela 20.ª rodada, viu a sua sequência de 16 jogos sem derrotas se encerrar, além de ter despencado para a terceira posição. Está atrás de Paris Saint-Germain e Lille.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante belga Aaron Leya aos 45 minutos do segundo tempo. Antes, o Lyon havia acertado a trave com Maxwell Cornet, além de ter um gol de Karl Toko Ekambi anulado após consulta ao VAR.

Derrotado, o Lyon parou nos 40 pontos, agora na terceira posição. O PSG que venceu o Angers por 1 a 0 no sábado é o líder com 42, pois está em vantagem em relação ao Lille pelo saldo de gols - 33 a 20. Ainda assim, o Lille superou o Reims por 2 a 1, em casa, neste domingo.

Foi ao intervalo perdendo por 1 a 0, após ser vazado no primeiro tempo por Arber Zeneli. Mas conseguiu a virada na etapa final com os gols de Jonathan David, aos 3, e Jonathan Bamba, aos 46 minutos.

Com elevados casos de coronavírus em seu elenco, o Lorient teve o seu jogo com o Dijon adiado. Os outros jogos deste domingo foram: Brest 1 x 2 Rennes, Nantes 1 x 1 Lens, Nice 0 x 3 Bordeaux e Strasbourg 1 x 0 Saint-Etienne.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.