Gonzalo Fuentes/Reuters
Gonzalo Fuentes/Reuters

Lyon revela danos em estádio em final da Liga Europa e culpa torcida de rival

Fãs do Olympique de Marselha, que perdeu para o Atlético de Madrid na decisão, teriam causado boa parte dos prejuízos

Estadão Conteúdo

18 de maio de 2018 | 15h34

O Lyon revelou nesta sexta-feira que seu estádio, sede da final da Liga Europa na quarta, sofreu diversos danos durante a partida decisiva. O clube francês culpou a torcida do rival Olympique de Marselha, derrotado pelo Atlético de Madrid na final, pela maior parte dos prejuízos.

+ Seleção da Liga Europa tem Luiz Gustavo e 6 jogadores do Atlético de Madrid

Em comunicado, o Lyon apresentou uma lista dos danos causados ao estádio Parc Olympique Lyonnais. Segundo o clube, foram destruídas câmeras de vigilância, catracas, portas e lâmpadas. Ao todo, 105 cadeiras precisaram ser trocadas, todas localizadas no setor onde estava a torcida do time de Marselha.

O Lyon afirmou ainda que torcedores roubaram equipamentos e comida de lojas localizadas dentro do estádio. Houve ainda danos causados ao teto do estádio, no trecho das arquibancadas, em razão de fogos de artifício lançados por torcedores do Olympique de Marselha.

De acordo com o clube, o estádio está passando por rápidos ajustes nesta sexta a tempo de receber o último jogo do Lyon na atual edição do Campeonato Francês, no sábado, contra o Nice. O dono da arena ocupa o terceiro lugar da tabela e tenta manter a posição para garantir a vaga direta na Liga dos Campeões.

Lyon e Olympique de Marselha vêm nutrindo uma forte rivalidade nos últimos anos. E não somente entre seus torcedores. Antes da final de quarta, os presidentes de ambos os clubes trocaram farpas em declarações públicas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.