Lyon, Torino e outros 27 times avançam na Liga Europa

Playoffs terão a participação de clubes importantes do cenário europeu, como Inter de Milão, Tottenham e PSV

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2014 | 19h29

Foram definidos nesta quinta-feira os 62 times que vão disputar os playoffs para a fase de grupos da Liga Europa. Só nesta quinta entraram em campo 58 equipes, para definir 29 clubes qualificados para a última etapa eliminatória da competição. Entre os classificados estão Lyon, PSV, Torino e Real Sociedad.

Os playoffs, nas duas próximas quintas-feiras, terão a participação de clubes importantes do cenário europeu, como Lyon (o primeiro cabeça de chave), Inter de Milão, Tottenham, PSV, Villarreal e Borussia Mönchengladbach. O sorteio acontece nesta sexta-feira.

A Liga Europa é disputada por 48 times, divididos em 12 grupos. Estão pré-classificados Sevilla (atual campeão), Dínamo de Kiev, Fiorentina, Wolfsburg, Everton, Estoril e Guingamp. Outras 10 vagas ficam com os times eliminados dos playoffs da Liga dos Campeões. Completam a competição os 29 classificados do playoff da Liga Europa.

Nesta sexta, pela terceira rodada eliminatória, o PSV, treinado por Philip Cocu, tirou o Sankt Polten (Áustria), o Dínamo de Moscou eliminou o Hapoel Kiryat (Israel), o Lyon passou pelo Mlada Beleslav (República Checa), o Hull City estreou internacionalmente avançando sobre o Trencin (Eslováquia), o Torino goleou o Brommapojkarna, lanterna do Campeonato Sueco, e a Real Sociedad superou o Aberdeen (Escócia).

Entre os eliminados, destaque para o Mainz, da Alemanha, que levou 3 a 1 do Asteras Tripolis, da Grécia. Terceiro cabeça da chave desta fase, o Viktoria Plzen, da República Checa, também foi eliminado.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolLyonLiga Europa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.