Laurent Cipriani/AP
Laurent Cipriani/AP

Lyon vence e volta à liderança do Campeonato Francês

Durou menos de um dia a liderança do Olympique de Marselha no Campeonato Francês. Neste domingo, o Lyon confirmou o favoritismo contra o Sochaux, em casa, venceu por 2 a 0, e reassumiu a primeira posição, rumo a seu oitavo título consecutivo no torneio nacional.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 15h53

Veja também:

link Toulouse goleia PSG e se aproxima dos líderes  

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

O Lyon abriu o placar com o meia-atacante brasileiro Éderson, aos 14 minutos da primeira etapa. O segundo gol saiu aos 25 do segundo tempo, quando Mounier completou para as redes após cruzamento de Juninho Pernambucano.

Com o resultado, o atual heptacampeão chega a 56 pontos, com apenas um de vantagem sobre o Olympique. O Bourdeaux tem 53, e o Paris Saint-Germain, que ainda joga neste domingo contra o Toulouse, soma 52.

REBAIXAMENTO

O Saint-Étienne continua em dificuldades na briga contra a queda à segunda divisão. Neste domingo, a equipe que revelou Michael Platini foi derrotada por 3 a 1 para o Lorient, fora de casa. Com o resultado, o time mantém o 18º lugar - primeiro na zona da degola -, com 29 pontos. O Lorient, com 35 pontos, está em 11º.

Mais conteúdo sobre:
futebolCampeonato FrancêsLyon

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.