Ricardo Saibun/Santos FC
Ricardo Saibun/Santos FC

Má fase de Werley pode ser boa para Gustavo Henrique no Santos

Zagueiro espera ganhar espaço e será titular contra o Coritiba

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2015 | 10h58

Contratado para ser o substituto do capitão e ídolo da torcida, Edu Dracena, Werley ainda não mostrou a que veio no Santos. O jogador vem sofrendo fortes críticas e tem falhado com uma certa frequência. Quem tenta aproveitar a má fase do defensor é o jovem Gustavo Henrique, que será titular diante do Coritiba, neste sábado, porque Werley está suspenso.

Gustavo espera aproveitar o fato de ganhar mais uma oportunidade para se firmar de vez na equipe e se tornar titular. “Espero aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que tiver. O Werley é um grande jogador e está treinando forte. Está triste com a situação e não só ele, mas outros atletas estão sendo criticados. Temos de absorver isso da melhor maneira possível”, disse o defensor, que formará a dupla de zaga ao lado de David Braz.

Apesar do claro interesse em se firmar na equipe, Gustavo Henrique deixa claro o apoio ao companheiro. “Ele tem cabeça boa e está querendo melhorar a cada treino”, disse o zagueiro, que espera ter uma sequência de jogos, após praticamente não jogar em 2014 por causa de uma lesão. “Estar jogando é sempre bom. O ritmo de jogo é tudo. Desde quando voltei da lesão, ainda não tive sequência. Vou tentar aproveitar da melhor maneira possível.”

Para facilitar a vida de Gustavo Henrique, o técnico Dorival Júnior parece ter “tirado” um concorrente da briga. O zagueiro Paulo Ricardo, outro que saiu das categorias de base do clube, está sendo utilizado pelo treinador mais como volante. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.