Alex Silva / Estadão
Alex Silva / Estadão

Má fase pode levar São Paulo a perder a vaga na fase de grupos da Libertadores

Clube está em quarto lugar na tabela do Brasileirão, cinco pontos acima do Fluminense, o quinto colocado

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de fevereiro de 2021 | 05h00

A rodada de domingo do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido pior para o São Paulo. Depois de perder para o Atlético-GO, em Goiânia, o time do técnico Fernando Diniz viu o Atlético-MG bater o Fortaleza (2 a 0), o Internacional superar o Red Bull Bragantino (2 a 1) e o Fluminense ganhar do Goiás (3 a 0)

Com isso, a equipe do Morumbi, que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por oito rodadas e ter dez pontos de vantagem para o segundo colocado, caiu para a quarta colocação e passa a correr risco de até perder a vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Uma reunião nesta segunda poderá dar novos rumos ao futebol do clube.

Com 58 pontos, sete atrás do líder Internacional, o São Paulo sente a aproximação perigosa do Fluminense, dono de uma campanha de 53 pontos. A má fase do time, que ainda não venceu em 2021, poderá propiciar momentos de muita apreensão para os seus torcedores nas últimas cinco rodadas da competição nacional. S~]ao sete derrotas seguidas.

Como o clássico com o Palmeiras foi adiado por causa da participação do rival no Mundial de Clubes para dia 19, o São Paulo só volta a jogar dia 10, diante do Ceará, no Morumbi. Poderá atuar com uma carga de pressão ainda maior caso o Fluminense derrote o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador.

Apesar de todos os obstáculos, o técnico Fernando Diniz aposta que vai seguir no cargo e o lateral-esquerdo Reinado demonstrou otimismo, mesmo após a derrota para o Atlético-GO, para garantir a conquista do título nacional, um sonho que parece cada vez mais distante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.