Macaé contrata técnico Josué Teixeira após perder Marcelo Cabo

O Macaé ficou pouco tempo sem treinador. Após perder Marcelo Cabo, que acertou com o Ceará na manhã desta segunda-feira, o clube contratou Josué Teixeira, treinador que foi campeão da Série C do ano passado dirigindo o time. Ele está no Cuiabá e se despede do time mato-grossense na partida contra o Vila Nova, nesta noite, pela terceira divisão nacional.

Estadão Conteúdo

03 Agosto 2015 | 14h10

Assim que recebeu a informação do próprio Marcelo Cabo de sua saída, o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, ligou para Josué Teixeira, oferecendo o retorno ao clube, desta vez para o Campeonato Brasileiro da Série B. De imediato, o técnico concordou com os termos salariais.

Ex-técnico de Fluminense e Avaí, Josué Teixeira assumiu o Macaé com a Série C já em andamento, no ano passado e levou o time ao título. Em 2015, ele trocou o clube pelo ABC antes do início da Série B e conquistou o Campeonato Potiguar. Demitido, acertou com o Cuiabá, da Série C.

Segundo o presidente do Macaé, o treinador comanda o Cuiabá nesta segunda-feira, contra o Vila Nova, na partida que fecha a décima rodada da Série C e na terça-feira já se apresenta ao novo time.

O Macaé está surpreendendo na Série B e ocupa a oitava colocação, com 24 pontos. O próximo compromisso será no sábado, às 16h30, contra o Atlético-GO, no Moacyrzão, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.