Macaé-RJ e São Raimundo-PA passam à final da Série D

Macaé e São Raimundo são os finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times, que já haviam garantido presença na Série C em 2010, confirmaram as vagas na decisão, neste domingo, após eliminarem Alecrim e Chapecoense. O clube carioca perdeu por 3 a 2 para a equipe catarinense, mas se classificou graças à vitória na primeira partida. Já o time paraense segurou o empate em 2 a 2, em Natal.

AE, Agencia Estado

18 de outubro de 2009 | 19h42

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas das finais, que devem acontecer nos próximos dois finais de semana. Os horários também serão confirmados pela entidade.

A classificação do Macaé foi a mais emocionante. Após ter vencido no Rio de Janeiro por 2 a 0, o time fluminense podia até mesmo perder por um gol de diferença. A Chapecoense, porém, abriu 3 a 0 e parecia classificado. Os fluminenses reagiram e, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, confirmaram presença na final.

No Rio Grande do Norte, o São Raimundo esteve duas vezes na frente do placar, mas jogou apenas para o gasto. A vitória na primeira partida por 3 a 1, em Santarém, deu tranquilidade aos paraenses, que têm a chance de ser campeão nacional pela primeira vez, assim como o Macaé. Os quatro semifinalistas garantiram o acesso para a Série C, em 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.