José Patrício/AE - 17/8/2011
José Patrício/AE - 17/8/2011

Machucado, atacante Robinho é cortado de amistoso da seleção brasileira

Atacante está com um edema ósseo no púbis e não poderá enfrentar Gana no dia 6

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 14h17

RIO  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou comunicado na tarde desta quarta-feira, no Rio, para noticiar o corte de Robinho da delegação brasileira que se prepara para amistoso contra Gana, na próxima segunda, às 15h45 (de Brasília), no Craven Cottage Stadium, em Londres. Robinho é o segundo jogador cortado por Mano Menezes da lista inicial. O lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, havia sido o primeiro a deixar o grupo. Ele sofreu estiramento na coxa.

A CBF revelou que o atacante está com edema ósseo no púbis. A entidade tomou conhecimento da lesão após receber exames enviados pelo departamento médico do Milan, onde Robinho joga. A CBF adiantou que o técnico Mano Menezes não convocará substituto para a posição.

Sem Robinho, Mano terá agora Alexandre Pato, do Milan, Hulk, do Porto, Leandro Damião, do Internacional, e Neymar, do Santos, como opções para o ataque no jogo contra Gana. No último amistoso da seleção brasileira, Robinho fez, de pênalti, o primeiro gol do Brasil na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em Stuttgart. A partida foi dia 10 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.