PUBLICIDADE

Publicidade

Mãe do técnico Pep Guardiola morre aos 82 anos vítima do coronavírus

Dolors Sala Carrió, mãe do treinador do Manchester City, não resistiu após ser contaminada pelo vírus

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dolors Sala Carrió, mãe do técnico Pep Guardiola, morreu nesta segunda-feira, aos 82 anos, vítima do novo coronavírus. O anúncio foi feito nas redes sociais do Manchester City, time inglês no qual Guardiola é o treinador. "A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o coronavírus. Ela tinha 82 anos", informa a publicação. "Todos do clube enviam sua mais sincera simpatia neste momento tão angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos."

Mãe de Pep Guardiola morre em razão do coronavírus Foto: Jason Cairnduff / Reuters

Há duas semanas, Pep Guardiola doou 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões) para a Fundação Àngel Soler Daniel, administrada pelo Collegi de Metges, da cidade de Barcelona. A entidade luta contra o coronavírus no auxílio às pessoas contaminadas na Espanha. A quantia foi destinada para a compra e produção de materiais e equipamentos de saúde. Além disso, também servirá para financiar a produção alternativa de respiradores e outros elementos de proteção para os profissionais de saúde.

Guardiola se envolveu ainda em projetos de pesquisa para obter medicamentos que impedem a transmissão da covid-19, como uma vacina, na qual estão trabalhando o médico Bonaventura Clotet e o pesquisador Oriol Mitjà. Recentemente ele questionou se seria viável recomeçar o futebol sem a presença da torcida. Alguns países, como a Alemanha, já retomam os treinamentos em seus clubes, de forma cuidadosa e com orientação dos õrgãos competentes de saúde do país.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.